
Oi, Cal,
Pensei tanto no que escrever... E também não sei o que você quer ler, mas lá vai...
Nós nos conhecemos há muitos anos dos nossos atuais quase quarenta anos. Devíamos ter por volta de dezessete anos, acho.
Lembro-me do grupo de jovens do PIC, e, depois, do grupo de jovens no Belmonte. Lembro-me das nossas intenções de ser freiras, nossas mesmo, porque éramos eu, você, a Mel e a Ana Lúcia. Mas isso não deu muito certo, não. Pelo menos não para nós. O tempo, ao seu modo, nos mostrou caminhos diferentes.
Nós nos encontramos na PAJUPA, depois no PJ DIOCENO. Foram vários anos, e, com o passar do tempo você ficou mais centralizada na PJ, e eu fui para a catequese e para o Grupo de Rua. Assim, o tempo e as diferentes atividades nos distanciaram, mas sempre nos encontrávamos. O Pe. José, o Pe. Mário e o Pe. Tião, com certeza, sempre foram nossos grandes elos, e eles hoje também seguem caminhos diferentes e distantes de nós (em locais e até planos terrenos diferentes).
Mas um de nossos grandes encontros foi quando fiquei grávida da Ana Luíza. Nesse momento tive a sua grande mão amiga estendida e o forte abraço que me aconchegou. Jamais vou me esquecer de tudo o que você fez, e só DEUS poderá lhe pagar isso. MAS AMIGO É ISSO DAR SEM PEDIR NADA EM TROCA, ESTAR PRESENTE NOS MOMENTOS QUE MAIS PRECISAMOS DE APOIO . E VOCE É ASSIM PURA GENEROSIDADE.
Sei que somos muito diferentes, mas nunca brigamos. Nestes anos, nos mudamos muito, mas sempre que estivemos juntas, me diverti muito, fizemos mil loucuras, a vida era demais. Com saudades me recordo desses momentos. Você, aliás, continua procurando ideais e eu também. Nunca desistimos, sempre estamos procurando novas coisas. Agora você aí, num país distante, casada, longe de tudo e de todos e da sua família. Quem diria, pensei que nunca testemunharia isso. Mas, também, nunca achei que você não conseguiria se adaptar à nova vida. Afinal você sempre foi guerreira e sempre correu atrás dos seus ideais com muita garra.
Eu sou muito feliz de tê-la como amiga e comadre. Eu tenho muita satisfação em minha filha te conhecer e poder ver em você uma grande mulher guerreira, esse é o maior tesouro! Te adoro! Parabéns pelos quarenta anos: muito bom poder comemorarmos juntas, mesmo que seja você aí e nós aqui.
Muitos beijos
Márcia e Ana Luiza
ANA CLAUDIA, PARABENS! LER O SEU BLOG ESTA SENDO UM PRAZER, POIS É UMA PRESENTE PARA TODOS QUE TIVERAM A OPORTUNIDADE DE VIVER E CONVIVER COM VC. ESTAMOS RECORDAMOS NOSSA PRÓPRIA HISTÓRIA E DE MUITOS DE NOSSAS AMIGAS, QUE EM ALGUMA FASE DA SUA VIDA NOS ENCONTRAMOS. E ESTENDO OS PARABENS PARA A SILVIA LETICIA QUE COM CERTEZA ESTA CONTRIBUINDO PARA TODO ESTE SUCESSO! ENFIM 40 ANOS! QUE DEUS A ILUMINE E SEMPRE DERRAME SUAS BENÇAS SOBRE VC! QUE POSSAMOS TER MAIS 40 ANOS PARA CONTEPLARMOS JUNTAS! TE AMAMOS. ANA LUZIA E MÁRCIA
ResponderExcluir