Mulheres da Minha Vida

Criei este blog, como complemento da comemoração dos meus 40 anos, que acontece este ano no dia 20 de setembro, aqui pretendo colocar os depoimentos de pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida de maneira especial. Desde o fim de 2009, venho me empenhando para reunir os depoimentos de 40 mulheres para colocar num livro e agora que os tenho, quero partilhá-los com outras pessoas também.

Talvez muitos dos meus amigos perguntem, assim como meus irmãos já me perguntaram, mas por que não os homens também?? A resposta é simples, estou num momento muito especial de minha vida. E a vida me foi dada por uma mulher, claro que com a contribuição de um homem, mas a minha mãe teve um papel fundamental neste processo e quero valorizar a mulher.

Sou mulher, negra e feliz por ter a oportunidade de ter chegado até aqui!

Tenho certeza que depois da criação do blog, outras me escreverão. E estes terão um registro aqui.

E talvez seja um incentivo para aquelas que não escreveram, ainda me encaminharem algo. O material ainda não está pronto e acabado, contribuam com fotos e outros meios criativos.

Mas seja rápida, pois senão vai ficar de fora da comemoração!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Dolores, uma história de aprendizado

Olá, amiga, sinto-me muito honrada por fazer parte da sua lista de amizades. Terei muito prazer em contribuir com o seu livro de memórias, embora não tenha tanta facilidade assim para falar das pessoas e principalmente de mim. Sou um tanto quanto tímida, às vezes insegura, mas estou aprendendo a viver.
Sou muito feliz, tenho uma filha que é a minha vida, uma família maravilhosa e bastante unida. Além disso, o meu ciclo de amizades é muito bem selecionado, e é nele que entra você,  Ana Claudia, que conheci por meio de um concurso que prestamos para a Prefeitura de Osasco e com quem tive o privilégio de trabalhar na mesma sala por dois anos consecutivos.
Entre tantos, há um relato que faço questão de mencionar, pois dele jamais esquecerei: aquele bolo surpresa que você, Ana Claudia, levou para a escola para comemorar o meu aniversário. Lembro-me também do curso de Magistério que fizemos juntas e no qual você dormia quase o tempo todo, isso quando ia, diga-se de passagem. Nós dávamos muita risada.
Aprendi  muito com você, Ana, admiro muito sua coragem, integridade, inteligência, seu carinho, sua serenidade e confiança e muitos outros substantivos que possam qualificá-la como a amiga inesquecível que foi e continuará sendo para todo sempre.

Quero deixar registrado aqui o meu carinho e agradecimento por tudo.

 Beijos no seu coração, amiga!
 E muita saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário