Mulheres da Minha Vida

Criei este blog, como complemento da comemoração dos meus 40 anos, que acontece este ano no dia 20 de setembro, aqui pretendo colocar os depoimentos de pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida de maneira especial. Desde o fim de 2009, venho me empenhando para reunir os depoimentos de 40 mulheres para colocar num livro e agora que os tenho, quero partilhá-los com outras pessoas também.

Talvez muitos dos meus amigos perguntem, assim como meus irmãos já me perguntaram, mas por que não os homens também?? A resposta é simples, estou num momento muito especial de minha vida. E a vida me foi dada por uma mulher, claro que com a contribuição de um homem, mas a minha mãe teve um papel fundamental neste processo e quero valorizar a mulher.

Sou mulher, negra e feliz por ter a oportunidade de ter chegado até aqui!

Tenho certeza que depois da criação do blog, outras me escreverão. E estes terão um registro aqui.

E talvez seja um incentivo para aquelas que não escreveram, ainda me encaminharem algo. O material ainda não está pronto e acabado, contribuam com fotos e outros meios criativos.

Mas seja rápida, pois senão vai ficar de fora da comemoração!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Eliana (Xuxu), uma história de escolhas

Eu, Eliana, tenho 39 anos, sou aquariana, Operadora de Telemarkenting, faxineira, dona de casa e muito feliz.
Sou amiga da Claudia desde muito pequena quando brincávamos juntas. Em tese, temos a mesma idade, mas propósitos de vida bem diferentes. Na infância nos víamos sempre. Já adolescentes, nossas vidas foram se definindo e passamos a nos ver menos.   
Um momento interessante em nossas vidas foi quando a Claudia pegou o carro para dirigir e fomos ao SENAC de Osasco, onde ela apresentou uma palestra. Foi nesse dia que vi o quanto ela era importante para todas aquelas pessoas que lá estavam. Foi bem legal.
Ela em si é uma pessoa sossegada e sempre disposta a ajudar e a ouvir quem quer que seja, não julga ninguém, nem interfere na vida das pessoas. Só ouve. Nesses 40 anos, eu desejo a você tudo de bom e que continue sendo essa pessoa amiga de todos nós.
Obrigada por tudo,


Xuxu

Nenhum comentário:

Postar um comentário