Mulheres da Minha Vida

Criei este blog, como complemento da comemoração dos meus 40 anos, que acontece este ano no dia 20 de setembro, aqui pretendo colocar os depoimentos de pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida de maneira especial. Desde o fim de 2009, venho me empenhando para reunir os depoimentos de 40 mulheres para colocar num livro e agora que os tenho, quero partilhá-los com outras pessoas também.

Talvez muitos dos meus amigos perguntem, assim como meus irmãos já me perguntaram, mas por que não os homens também?? A resposta é simples, estou num momento muito especial de minha vida. E a vida me foi dada por uma mulher, claro que com a contribuição de um homem, mas a minha mãe teve um papel fundamental neste processo e quero valorizar a mulher.

Sou mulher, negra e feliz por ter a oportunidade de ter chegado até aqui!

Tenho certeza que depois da criação do blog, outras me escreverão. E estes terão um registro aqui.

E talvez seja um incentivo para aquelas que não escreveram, ainda me encaminharem algo. O material ainda não está pronto e acabado, contribuam com fotos e outros meios criativos.

Mas seja rápida, pois senão vai ficar de fora da comemoração!

domingo, 19 de setembro de 2010

Adriana, uma história de "multiprocessamento"


Eu conheci a Ana na faculdade, fazíamos Administração de Empresas.
A Ana sempre muito ativa, mas não poderia ficar parada que logo caía no sono em plena aula.
Nos trabalhos em grupo estava sempre atenta.
Ficamos amigas e por vezes íamos à casa dela, onde éramos recebidas por seus pais, Dona Cida e Sr. Toninho, sempre de braços abertos.
Sua mãe é realmente simpaticíssima e alegre, eu a adoro.
Recordo-me de uma vez em que eu e o meu namorado fomos até lá em uma noite e ficamos comendo e jogando Imagem e Ação com uma grande turma até altas horas da madrugada, foi muuuuuito legal, divertidíssimo.
Em uma outra tarde, eu fui até a casa dela em um final de semana e conversei um pouco com ela. Logo em seguida ela ia para uma palestra de um candidato político que iria se apresentar e eu a acompanhei. Ficamos por lá e, posteriormente, mais conversas. Naquela época não existia celular, ao menos para mim, e quando cheguei em casa, muito tarde, havia um batalhão de pessoas me procurando.
Ficar com a Ana era assim, você não ficava parada, não ficava sem atividade e as horas passavam sem que nos déssemos conta.
A Ana gostava de estar envolvida com pessoas e falar, seja na política, religião ou em um grupo de amigos.
Boas lembranças eu guardo das aulas que matávamos para ir tomar sorvete ou ir a um barzinho.
Ana, você para mim é um exemplo de atividade infinita que para desligar precisa ser deixada quieta por algum tempo.
Você é fonte de vida e não sei de onde sai tanta energia e essa capacidade de “multiprocessamento” para enfrentar distintos desafios.
Parabéns pelo seu aniversário e sucessssssssso infinito!


Beijos,
Adriana Mattos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário