Mulheres da Minha Vida

Criei este blog, como complemento da comemoração dos meus 40 anos, que acontece este ano no dia 20 de setembro, aqui pretendo colocar os depoimentos de pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida de maneira especial. Desde o fim de 2009, venho me empenhando para reunir os depoimentos de 40 mulheres para colocar num livro e agora que os tenho, quero partilhá-los com outras pessoas também.

Talvez muitos dos meus amigos perguntem, assim como meus irmãos já me perguntaram, mas por que não os homens também?? A resposta é simples, estou num momento muito especial de minha vida. E a vida me foi dada por uma mulher, claro que com a contribuição de um homem, mas a minha mãe teve um papel fundamental neste processo e quero valorizar a mulher.

Sou mulher, negra e feliz por ter a oportunidade de ter chegado até aqui!

Tenho certeza que depois da criação do blog, outras me escreverão. E estes terão um registro aqui.

E talvez seja um incentivo para aquelas que não escreveram, ainda me encaminharem algo. O material ainda não está pronto e acabado, contribuam com fotos e outros meios criativos.

Mas seja rápida, pois senão vai ficar de fora da comemoração!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Regina, uma história de evolução



Sou Regina Célia Crivelaro. Meu nome foi escolhido por minha irmã, Neuza, que já se foi há 1 ano. Não nego que adorei a escolha.
Tenho 52 anos e farei 53 em 20/03. E, dentro de todo esse mais de meio século de existência, tenho que agradecer a Deus por tudo o que aconteceu e acontece em minha vida.
Tenho dois filhos maravilhosos, Monica(31 anos) e Leandro(28), que são a principal razão da minha vida. Mesmo não estando pessoalmente presentes sempre, estamos ligados por uma energia maravilhosa... E também tenho um cãozinho que adoro e é uma feliz companhia.
Fora desse convívio familiar, tenho muitas amigas e amigos com quem posso contar sempre, e todo o pessoal da família (irmãos,sobrinhos etc...)
E dentre todos eles, há uma pessoa especial que é  a Ana Claudia. Tive o prazer de conhecer a Ana quando fui coordenadora do período da tarde na Cemei, lugar onde  me aposentei em 2007, como professora. Ela trabalhava no período da manhã, como professora da creche, portanto não tínhamos muito tempo de papear, assim mesmo sempre dávamos um jeitinho nos intervalos. Foi aí que descobri essa pessoa maravilhosa, educada, bem informada, simpática e competente que é.
Algum tempo depois, soube do seu namoro pela net; logo depois de sua viagem para a Alemanha para conhecer o pretendente pessoalmente. Lembro-me até que preparou um jantar para as amigas antes de viajar e não pude ir. Logo em seguida, veio seu casamento aqui no Brasil e depois na Alemanha.
Algum tempo depois, veio ao Brasil, conversamos um pouco e trocamos umas experiências e informações sobre Europa e Ana contando da sua adaptação ao casamento, ao país etc.
Encontrei Ana umas duas vezes depois, quando vinha visitar a família, arrumava um tempo para nos ver na creche também e trazer umas balinhas gostosas da Alemanha, e com prazer vi seus álbuns de casamento, por sinal maravilhosos!
Tenho o prazer de tê-la como amiga e espero nunca perder o contato.
Estive na Flórida pela primeira vez no casamento de minha filha, em 2005. Depois mais três vezes, e me despertou a vontade de morar lá. E hoje ela casada há 5 anos, já cidadã, passou-me a residência legal, por isso é o momento de aproveitar a oportunidade e usufruí-la, adquirindo novas experiências, nova cultura, conhecendo pessoas e quem sabe um bom companheiro também... mas, principalmente, aproveitar a companhia de minha filha que mora longe há 10 anos. 
Mas independente de tudo isso dar certo ou não, sou uma pessoa feliz!!! Fiz muitos amigos e amigas no Brasil, adoro esse país! e Deus nos manda tudo o que precisamos para nosso crescimento e evolução....e não tudo o que pedimos...
Ana, fiquei muito feliz com o convite e também por fazer parte da história da sua vida. Desejo a você de coração que seja sempre feliz e realizada, e fica aqui meu convite para me visitar no meu novo endereço, que te passo assim que tiver.
Um grande beijo e que Deus te ilumine e acompanhe sempre!!! E que sua relação com seu marido seja de muito respeito e cumplicidade.

Regina e Leandro (filho)
Regina e Monica (filha)
Regina e irmãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário