Mulheres da Minha Vida

Criei este blog, como complemento da comemoração dos meus 40 anos, que acontece este ano no dia 20 de setembro, aqui pretendo colocar os depoimentos de pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida de maneira especial. Desde o fim de 2009, venho me empenhando para reunir os depoimentos de 40 mulheres para colocar num livro e agora que os tenho, quero partilhá-los com outras pessoas também.

Talvez muitos dos meus amigos perguntem, assim como meus irmãos já me perguntaram, mas por que não os homens também?? A resposta é simples, estou num momento muito especial de minha vida. E a vida me foi dada por uma mulher, claro que com a contribuição de um homem, mas a minha mãe teve um papel fundamental neste processo e quero valorizar a mulher.

Sou mulher, negra e feliz por ter a oportunidade de ter chegado até aqui!

Tenho certeza que depois da criação do blog, outras me escreverão. E estes terão um registro aqui.

E talvez seja um incentivo para aquelas que não escreveram, ainda me encaminharem algo. O material ainda não está pronto e acabado, contribuam com fotos e outros meios criativos.

Mas seja rápida, pois senão vai ficar de fora da comemoração!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Analice, uma história vocacional


Uma linda Caminhada

“As pessoas entram em nossa vida por acaso. Mas não é por acaso que elas permanecem.”
Liliam Tonet

Este pensamento acima citado traduz uma verdade: que pessoas entram em nossa vida, fazem história e permanecem. Inicio esta conversa dizendo que Ana Claúdia Brito de Moura entrou em minha vida muito cedo.
Sou Analice Balestrin, nasci na cidade Barra do Rio Azul - RS. Convivi com minha família até meus 17 anos. No ano de 1980 ingressei na Congregação das Irmãs Pias Discípulas do Divino Mestre, em Caxias do Sul, onde vivi três anos; depois, continuei as etapas de postulantado e noviciado em São Paulo. No ano de 1986, professei os conselhos evangélicos através da consagração religiosa. Recebi, então, a primeira missão na comunidade das Discípulas em Brasília. No ano de 1989, retornei para São Paulo, onde assumi o Serviço de Animação Vocacional. Mantinha o contato com as jovens através de correspondências, visitas, retiros e encontros. Foi de um desses encontros que a jovem Ana Cláudia participou, buscando discernir a vocação. Ela era uma jovem muito comprometida com a comunidade – Igreja, mas principalmente com a Pastoral da Juventude. A partir de diversos encontros, celebrações na Paróquia Nossa Senhora das Graças, iniciamos um trabalho de reflexão, formação para os grupos de jovens, principalmente para os líderes dos grupos de jovens da Paróquia e região. Foram anos de trabalho que tinha como ponto alto grandes festivais, tendo na coordenação a Ana Claúdia juntamente com outros jovens e o Pe. Mario Pizeta (Paulino).

No ano de 1992, assumi a consagração definitiva com os votos perpétuos na cidade de Barão de Cotegipe–RS, para onde foram Ana Claúdia, Pe. Jaime Muray e outros jovens de São Paulo participar da minha alegria na Consagração. Depois disso nos distanciamos devido à Missão, porém sempre nos comunicamos e partilhamos o trabalho, as conquistas realizadas no anúncio do Reino de Deus. Também muitas irmãs discípulas do Divino Mestre continuaram a amizade com a família da Ana Claudia, como Ir. Celina Araújo e outras. Nossa comunhão na Missão e nossa amizade continuam além das distâncias.
Quando é possível me comunico com a família que mora em Novo Osasco, principalmente a senhora Aparecida e seu Antonio juntamente com filhos, noras e netos.
Por fim, com o nome Ana Claúdia podemos dizer:
ALEGRIA
ATENCÃO
DOAÇAO
CARIDADE
FIDELI DADE
AMOR
HUMANIDADE
DEDICAÇÃO
VIDA
SONHADORA



Meu desejo Ana é que você seja muito feliz na vida e na Missão escolhida.



Com carinho e estima Ir. Analice Lúcia Balestrin

Nenhum comentário:

Postar um comentário