Mulheres da Minha Vida

Criei este blog, como complemento da comemoração dos meus 40 anos, que acontece este ano no dia 20 de setembro, aqui pretendo colocar os depoimentos de pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida de maneira especial. Desde o fim de 2009, venho me empenhando para reunir os depoimentos de 40 mulheres para colocar num livro e agora que os tenho, quero partilhá-los com outras pessoas também.

Talvez muitos dos meus amigos perguntem, assim como meus irmãos já me perguntaram, mas por que não os homens também?? A resposta é simples, estou num momento muito especial de minha vida. E a vida me foi dada por uma mulher, claro que com a contribuição de um homem, mas a minha mãe teve um papel fundamental neste processo e quero valorizar a mulher.

Sou mulher, negra e feliz por ter a oportunidade de ter chegado até aqui!

Tenho certeza que depois da criação do blog, outras me escreverão. E estes terão um registro aqui.

E talvez seja um incentivo para aquelas que não escreveram, ainda me encaminharem algo. O material ainda não está pronto e acabado, contribuam com fotos e outros meios criativos.

Mas seja rápida, pois senão vai ficar de fora da comemoração!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Pessoas da minha vida

Meus amigos e amigas,

No princípio a idéia era reunir 40 relatos (histórias) de mulheres que foram e são, importantes na minha vida. Entretanto, conversando com algumas pessoas, percebemos que é importante ir além e ouvir também o sexo masculino.
Por isso estarei criando paralelamente ao blog: http://40mulheresdaminhavida.blogspot.com, outro blog que terá além dos relatos femininos os masculinos também. Peço gentilmente que se possível encaminhem até a data do meu aniversário 20.09 os textos. Data que estarei lançando oficialmente o novo blog.
É importante que escrevam um pouco sobre vocês, quem são, o que fazem e claro um pouco da nossa relação (como nos conhecemos, significado do nosso encontro na sua vida (se houver)), aproveitem ainda para expressar sentimentos, as vezes ocultos, mas que mostram quão única e especial e cada um de vocês.
Com isso quero organizar 1 livro, ter a história de vocês nos meus 40 anos, registrada, tem a finalidade de celebrar, agradecer e partilhar a vida.
Claro que este é um convite oficial para você, espero que possa fazer parte do registro desta história! Mas cuidado não vá escrever o sua biografia de vida, eu preciso formatar, organizar tudo isso! Não quero dar modelos prontos, quero liberdade de expressão, criatividade e disponibilidade. Mas conto com o seu discernimento.
Peço a gentileza também de me enviar algumas fotos suas. Quero ter a sua imagem guardada na memória e na memória das gerações futuras.
O prazo para o envio dos relatos é até 20 de setembro de 2010. Afinal é a data do meu aniversário. Todo material vai passar por correção, mas antes da edição final faço questão de apresentar antes à todos.
Espero que você não deixe pra última hora o meu presente!

Um grande abraço,

Ana Cláudia
E-mail: anapj@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário