Mulheres da Minha Vida

Criei este blog, como complemento da comemoração dos meus 40 anos, que acontece este ano no dia 20 de setembro, aqui pretendo colocar os depoimentos de pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida de maneira especial. Desde o fim de 2009, venho me empenhando para reunir os depoimentos de 40 mulheres para colocar num livro e agora que os tenho, quero partilhá-los com outras pessoas também.

Talvez muitos dos meus amigos perguntem, assim como meus irmãos já me perguntaram, mas por que não os homens também?? A resposta é simples, estou num momento muito especial de minha vida. E a vida me foi dada por uma mulher, claro que com a contribuição de um homem, mas a minha mãe teve um papel fundamental neste processo e quero valorizar a mulher.

Sou mulher, negra e feliz por ter a oportunidade de ter chegado até aqui!

Tenho certeza que depois da criação do blog, outras me escreverão. E estes terão um registro aqui.

E talvez seja um incentivo para aquelas que não escreveram, ainda me encaminharem algo. O material ainda não está pronto e acabado, contribuam com fotos e outros meios criativos.

Mas seja rápida, pois senão vai ficar de fora da comemoração!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Conceição, uma história de etapas

Querida Ana, com muito prazer quero participar dos teus 40 anos bem vividos, assim acredito.

Como você, também vivi esta realidade de vida que muitas vezes não acreditamos que vai chegar, mas chegou.

Eu vivi as diversas etapas da minha vida e posso relatar como foi!

De criança até os 17 anos, trabalhei na agricultura, ou como muitos dizem “na roça”. Lá pude viver coisas maravilhosas e posso dizer que foi um período em que tracei toda a minha história, que depois foi se desenrolando como um rolo de papel onde eu ia escrevendo ou aperfeiçoando os acontecimentos. Não tive tantas surpresas, mas etapas. Sonhar eu sempre sonhei e na vida fui conquistando tudo aos poucos. Desse tempo até os 17 anos foi a fase do aproveitamento e do crescimento em todos os sentidos: brincar, estudar, participar da comunidade Nossa Senhora Aparecida, onde, desde os 11 anos, fazia parte da liturgia e do canto e onde fui catequista. Um período de boas amizades, muitos bailes e festas do padroeiro etc. Então fui para a cidade viver outra etapa, trabalhar no comércio. O primeiro emprego foi em uma papelaria, depois em uma loja de roupas, mais tarde em uma sapataria e confecção. Estudo, trabalho na comunidade, catequese, coral e liturgia em geral. Participei, ainda, do Catecumenato para adultos, um momento de convivência e experiência com a palavra de Deus que me fez crescer muito. Também fiz o ginásio e sempre querendo buscar mais. Foi então que, respondendo a um chamado de Deus, fui servi-lo diretamente na vida religiosa. Saí do estado do Paraná e vim para São Paulo, aos 20 anos de idade, aí fiz o estudo da vida religiosa, uma experiência que só pode ser avaliada por quem faz. Uma vida dedicada somente a Deus até os 32 anos.

Depois fui viver uma outra etapa de vida, com momentos de altos e baixos, só que com um objetivo traçado e lutando para conseguir. Uma coisa posso afirmar: tudo o que sonhei eu já consegui: aos 38 anos casei e com 40 anos estava grávida, uma fase sem explicação. Hoje estou com 54 anos e posso dizer, bem vividos. Tenho um filho maravilhoso THIAGO. Sou feliz e agradeço a Deus por tudo o que tenho recebido. Às vezes fico a pensar no amor infinito de Deus por mim e por todos .

Realmente esta é minha historia de vida!

Eu conheci a Ana Cláudia, mas não sei quando foi. Já tinha ouvido falar muito na sua pessoa e no seu trabalho com os jovens. Conheci-a como outra qualquer, sem grandes acontecimentos, porém, posso afirmar que minha admiração pela Ana é imensa

Uma pessoa fina, educada, dedicada, sempre querendo o bem do outro. Isto é qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário