Mulheres da Minha Vida

Criei este blog, como complemento da comemoração dos meus 40 anos, que acontece este ano no dia 20 de setembro, aqui pretendo colocar os depoimentos de pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida de maneira especial. Desde o fim de 2009, venho me empenhando para reunir os depoimentos de 40 mulheres para colocar num livro e agora que os tenho, quero partilhá-los com outras pessoas também.

Talvez muitos dos meus amigos perguntem, assim como meus irmãos já me perguntaram, mas por que não os homens também?? A resposta é simples, estou num momento muito especial de minha vida. E a vida me foi dada por uma mulher, claro que com a contribuição de um homem, mas a minha mãe teve um papel fundamental neste processo e quero valorizar a mulher.

Sou mulher, negra e feliz por ter a oportunidade de ter chegado até aqui!

Tenho certeza que depois da criação do blog, outras me escreverão. E estes terão um registro aqui.

E talvez seja um incentivo para aquelas que não escreveram, ainda me encaminharem algo. O material ainda não está pronto e acabado, contribuam com fotos e outros meios criativos.

Mas seja rápida, pois senão vai ficar de fora da comemoração!

domingo, 19 de setembro de 2010

Terezinha, uma história de acolhida

Primeiramente gostaria de agradecer e dizer que me sinto honrada pela oportunidade de fazer parte do seu livro, contando um pouco da minha história e de seu papel na minha vida.
Nasci em Marília, numa família humilde. Porém,  por ser a caçula de treze filhos, sempre fui muito mimada e paparicada  por todos. Graças  a Deus até meus 18 anos nunca me faltou nada. Dos 19 aos 25 anos, não sei se por destino ou por provação, passei por uma fase muito triste na minha vida, fase sobre a qual preferi passar uma borracha. Mas foi nessa época que tive a certeza de que Deus esteve sempre do meu lado me amparando e me protegendo.
Ao vir para São Paulo, fui morar em Osasco com meus irmãos, sendo muito bem acolhida por todos, em especial pela minha cunhada Cida (uma mãe/irmã), em cuja casa passei mais tempo. Cida é a mãe de minha sobrinha Claudia, famosa Tia Cal . Tia Cal sempre  tímida, mas muito carinhosa. Seu olhar me transmitia muita paz e serenidade, era o de que eu mais  precisava naquele momento. E sem entender o que estava acontecendo, me dizia: “Tia, vai dar tudo certo”.
Obrigada, Tia Cal, agradeço a Deus cada momento que passei com você.  Graças a Ele, logo consegui superar  aquela fase difícil.
E a Tia Cal foi crescendo em estatura, graça e inteligência, quão linda ficou essa menina, e que exemplo!!! Sempre estudando, trabalhando, lutando por seus objetivos  e dando muita alegria à família. Agora está casada, morando longe de nós e neste ano completando quarenta anos de vida.
Tia Cal, é uma honra poder fazer parte destas quarenta mulheres que fizeram parte da sua vida. Você foi e sempre será esta sobrinha querida, muito amada .  Beijo grande desta sua Tia que te ama muito.
 Terezinha
Terezinha, Gildo, Gabriel  e Maria Rosa (in memória)

Formatura Terezinha





Nenhum comentário:

Postar um comentário