Mulheres da Minha Vida

Criei este blog, como complemento da comemoração dos meus 40 anos, que acontece este ano no dia 20 de setembro, aqui pretendo colocar os depoimentos de pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida de maneira especial. Desde o fim de 2009, venho me empenhando para reunir os depoimentos de 40 mulheres para colocar num livro e agora que os tenho, quero partilhá-los com outras pessoas também.

Talvez muitos dos meus amigos perguntem, assim como meus irmãos já me perguntaram, mas por que não os homens também?? A resposta é simples, estou num momento muito especial de minha vida. E a vida me foi dada por uma mulher, claro que com a contribuição de um homem, mas a minha mãe teve um papel fundamental neste processo e quero valorizar a mulher.

Sou mulher, negra e feliz por ter a oportunidade de ter chegado até aqui!

Tenho certeza que depois da criação do blog, outras me escreverão. E estes terão um registro aqui.

E talvez seja um incentivo para aquelas que não escreveram, ainda me encaminharem algo. O material ainda não está pronto e acabado, contribuam com fotos e outros meios criativos.

Mas seja rápida, pois senão vai ficar de fora da comemoração!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Camila, uma história de vida



Sou alguém que se encanta com o Belo e o Bom! Em primeiro lugar a Vida e a Justiça!

Resolvi aplicar os talentos que Deus me deu na Biologia e no acompanhamento de jovens...Ajudo a Pastoral da Juventude, Crisma e Liturgia da comunidade...

Devota de Nossa Senhora de Guadalupe, protetora da saúde e dos povos latino americanos...

Não sou uma poetisa, mas me atrevo a traduzir em palavras o que me brota no coração...

Procuro Deus em todos os cantos... em todos os corações... e encontrei pessoas maravilhosas que dão sua Vida pela causa da juventude!!!

Uma dessas pessoas que encontrei pelas romarias da vida foi uma moça porreta que para mim sempre foi da turma da PJ de São Paulo... Ana Claudia encantava a todos com sua disposição e seu céu sempre azul!!! Não havia tempo ruim para a moça!!!

Acredito que foi uma das primeiras pessoas que começou a fazer o "marketing" da Pastoral da Juventude!!!

Todo encontro, romaria, assembléia... lá estava a Ana Claudia com sua tenda montada fazendo o símbolo da PJ criar força na lembrança e no coração da juventude pejoteira!!!

E aquele monte de sacolas pra cima e pra baixo... Fulano pega aqui!!! Ciclano leva isso... era muito divertido!!!

Divertido mesmo foi quando eu estava lendo um livro da Carmem Lucia (Acólito da Juventude - ministério da Assessoria), e em um dado momento da dissertação, apareceu uma lista de nomes de pessoas que a autora destacava por sua dedicação à causa da juventude... Me veio ao coração uma divertida alegria, provavelmente pela lembraça que aquilo me provocou, ao ver que ali estava, acertivamente, o nome da Ana Claudia, resumindo o trabalho de evangelização da juventude da região de São Paulo!!!

Sem dúvida, o exemplo da Aninha marcou diversas gerações da Pastoral da Juventude!!!

E as pegadas que essa moça deixou nesta estrada vêm sendo seguidas por tantos outros jovens que continuam escrevendo as páginas desta história... do livro da vida!!!



Parabéns por essa História/Vida bonita que você carrega no peito!!!



Votos sinceros de uma seguidora!!!





Camilinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário