Mulheres da Minha Vida

Criei este blog, como complemento da comemoração dos meus 40 anos, que acontece este ano no dia 20 de setembro, aqui pretendo colocar os depoimentos de pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida de maneira especial. Desde o fim de 2009, venho me empenhando para reunir os depoimentos de 40 mulheres para colocar num livro e agora que os tenho, quero partilhá-los com outras pessoas também.

Talvez muitos dos meus amigos perguntem, assim como meus irmãos já me perguntaram, mas por que não os homens também?? A resposta é simples, estou num momento muito especial de minha vida. E a vida me foi dada por uma mulher, claro que com a contribuição de um homem, mas a minha mãe teve um papel fundamental neste processo e quero valorizar a mulher.

Sou mulher, negra e feliz por ter a oportunidade de ter chegado até aqui!

Tenho certeza que depois da criação do blog, outras me escreverão. E estes terão um registro aqui.

E talvez seja um incentivo para aquelas que não escreveram, ainda me encaminharem algo. O material ainda não está pronto e acabado, contribuam com fotos e outros meios criativos.

Mas seja rápida, pois senão vai ficar de fora da comemoração!

domingo, 19 de setembro de 2010

Sueli, uma história de cunhada

Ana Cláudia, nos conhecemos há vinte anos, quando comecei a namorar o seu irmão. Nessa época você trabalhava e fazia faculdade, sempre muito ocupada, mas muito simpática. Porém, ainda, não tínhamos muito contato. Logo meu namoro com seu irmão ficou sério, então marcamos a data do casamento, e você foi fundamental nos preparativos da decoração da festa, na cerimônia, já que, nessa época, você era muito envolvida nos trabalhos da igreja. As lembrancinhas do casamento foram preparadas com tanto capricho e toda a família se empenhou para que tudo saísse perfeito. Então, eu não poderia ter tido uma festa melhor, pois cada detalhe da festa foi feito com muito amor. Assim, a criatividade é uma das suas principais características, e sempre te vi disposta a ajudar as pessoas. E, como diz o ditado popular, “uma mão lava a outra”, chegou, então, a minha vez de ajudar: perdi a conta do número de romarias a que fui para ajudar a vender suas camisetas da pastoral da Juventude; até em barraca de cachorro quente trabalhamos. São lembranças muito boas que guardo de uma jovem inteligente, comunicativa, criativa, lutadora e empreendedora. Juro que pensei que você se casaria com um pejoteiro, mas nós temos uma visão, e DEUS tem outra totalmente diferente, porque nossos planos são falhos, mas os dele são perfeitos. Então ele preparou o Ralf para você. Hoje você é uma mulher lutadora, pois fez escolhas maravilhosas que é formar a sua família, mas também imagino que, no início, não tenha sido nada fácil se adaptar a um país diferente, com cultura e língua totalmente desconhecidas, mas isso é para os vencedores, que sabem que a vitória exige luta. Cláudia, que nessa nova etapa da sua vida, DEUS possa conceder todos os desejos do seu coração. Mas se ele não te der aquilo que quer não se entristeça, porque você pode ter certeza de que ele te dará tudo de que você precisa.
Desejo-te tudo de mais precioso que é saúde, amor, paz, prosperidade e uma família linda cheia de harmonia e muitos alemãezinhos.
Sinta-se abraçada pela sua cunhada Sueli,

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário