Mulheres da Minha Vida

Criei este blog, como complemento da comemoração dos meus 40 anos, que acontece este ano no dia 20 de setembro, aqui pretendo colocar os depoimentos de pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida de maneira especial. Desde o fim de 2009, venho me empenhando para reunir os depoimentos de 40 mulheres para colocar num livro e agora que os tenho, quero partilhá-los com outras pessoas também.

Talvez muitos dos meus amigos perguntem, assim como meus irmãos já me perguntaram, mas por que não os homens também?? A resposta é simples, estou num momento muito especial de minha vida. E a vida me foi dada por uma mulher, claro que com a contribuição de um homem, mas a minha mãe teve um papel fundamental neste processo e quero valorizar a mulher.

Sou mulher, negra e feliz por ter a oportunidade de ter chegado até aqui!

Tenho certeza que depois da criação do blog, outras me escreverão. E estes terão um registro aqui.

E talvez seja um incentivo para aquelas que não escreveram, ainda me encaminharem algo. O material ainda não está pronto e acabado, contribuam com fotos e outros meios criativos.

Mas seja rápida, pois senão vai ficar de fora da comemoração!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Marcela, uma história de simplicidade


Meu nome é Marcela Pereira, tenho trinta e seis anos de idade, sou solteira, trabalho como secretária, na Paróquia do Santuário Mariano Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Pindamonhangaba.
Comecei a trabalhar com a Pastoral da Juventude em 1992, da qual participei de vários eventos e cursos, como Assembléia, CDL, Concílio de Lins e Romaria da Juventude. Hoje trabalho com a Catequese de adulto e Pastoral Vocacional do Sub de Aparecida. Mas chega de falar de mim, vou falar da minha amizade com a Ana Claudia.
Dizem que amigos são presentes de Deus e eu acredito fielmente nisso, pois Ele me deu uma grande jóia que com o seu jeito simples de ser e com um amor imenso pelo que faz me mostrou que, quando gostamos de alguma coisa, temos que vestir a camisa e ir à busca dos nossos objetivos e isso me ajudou muito no início de minha caminhada. Como sinto falta de nossas reuniões na casa da Ana. Isto é, não sei se era casa, escritório ou loja; acho que era um pouco de tudo, mas enfim era um lugar aonde chegávamos e nos sentíamos bem acolhidos, não só pela Ana, mas pela família toda.
Um fato de que nunca vou me esquecer, sem deixar de citar a aventura que era chegar à casa da Ana (os grandes amigos ajudam em qualquer hora, mesmo que seja às cinco horas da manhã numa das Romarias da Juventude em Aparecida), foi o dia em que a Ana me pediu para vender as camisetas da PJ.  Estava um frio danado e uma neblina que não deixava ninguém enxergar nada, mas nós estávamos lá, alegres, vendendo as camisetas, tempo bom que não volta mais.
Minha querida amiga, agradeço a Deus pela sua amizade e carinho que, apesar da distância, temos uma com a outra, tem uma frase da qual gosto muito que diz:  “amigos são como o sol, pode não aparecer todos os dias, mas sabemos que ele existe.”
Desejo-te muitas bençãos e graças de Deus em sua vida, um grande abraço cheio de saudades desta sua amiga que lhe quer muito bem.
Marcela

Um comentário:

  1. Lembro deste dia!! Estou emocionada com os textos das mulheres que fazem parte da sua vida! Parabéns Ana!Saudade!!
    beijos

    ResponderExcluir