Mulheres da Minha Vida

Criei este blog, como complemento da comemoração dos meus 40 anos, que acontece este ano no dia 20 de setembro, aqui pretendo colocar os depoimentos de pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida de maneira especial. Desde o fim de 2009, venho me empenhando para reunir os depoimentos de 40 mulheres para colocar num livro e agora que os tenho, quero partilhá-los com outras pessoas também.

Talvez muitos dos meus amigos perguntem, assim como meus irmãos já me perguntaram, mas por que não os homens também?? A resposta é simples, estou num momento muito especial de minha vida. E a vida me foi dada por uma mulher, claro que com a contribuição de um homem, mas a minha mãe teve um papel fundamental neste processo e quero valorizar a mulher.

Sou mulher, negra e feliz por ter a oportunidade de ter chegado até aqui!

Tenho certeza que depois da criação do blog, outras me escreverão. E estes terão um registro aqui.

E talvez seja um incentivo para aquelas que não escreveram, ainda me encaminharem algo. O material ainda não está pronto e acabado, contribuam com fotos e outros meios criativos.

Mas seja rápida, pois senão vai ficar de fora da comemoração!

domingo, 19 de setembro de 2010

Josiane, uma história de polícia

Sou Josiane, tenho 25 anos. Nasci em Marília, interior de São Paulo. Conheço a Cláudia desde pequena, pois vinha para São Paulo com meus pais quase todos os anos para passarmos as festas de fim de ano com a família. Fiquei um bom tempo sem vir para São Paulo, até que passei em um concurso público e tive que vir para a capital. Quando cheguei, não sabia nem onde eu estava... E fiquei por um tempo em Osasco, na casa da minha tia-madrinha, Cida, que, por sinal, é mãe da Cláudia.
Agradeço a toda essa família por ter me dado o apoio de que precisei. À Cláudia, em especial, porque nesse tempo, ela dividiu o quarto comigo. Lembro-me de que eu precisava de uma calça para começar a trabalhar, e ela pacientemente me acompanhou ao centro de Osasco e me ajudou a escolher uma calça... Pode ser uma coisa simples, mas me recordo disso com muito carinho.
Hoje moro sozinha. Trabalho e estou concluindo a Licenciatura em Educação Física. Às vezes penso em como foi a vida da Cal no tempo em que também morou sozinha, trabalhando e estudando...
Desejo-te muitas felicidades e que Deus continue te abençoando para que as suas forças não se acabem, pois sei que você é exemplo para muitas pessoas de mulher, pessoa, amiga, irmã, filha...
Super beijos.
Josi.

Um comentário:

  1. Oi Ana Claudia! Legal o seu Blog! Queria saber se a Josiane já morou em Três Pontas? Parece que conheço ela! Obrigada!

    ResponderExcluir