Mulheres da Minha Vida

Criei este blog, como complemento da comemoração dos meus 40 anos, que acontece este ano no dia 20 de setembro, aqui pretendo colocar os depoimentos de pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida de maneira especial. Desde o fim de 2009, venho me empenhando para reunir os depoimentos de 40 mulheres para colocar num livro e agora que os tenho, quero partilhá-los com outras pessoas também.

Talvez muitos dos meus amigos perguntem, assim como meus irmãos já me perguntaram, mas por que não os homens também?? A resposta é simples, estou num momento muito especial de minha vida. E a vida me foi dada por uma mulher, claro que com a contribuição de um homem, mas a minha mãe teve um papel fundamental neste processo e quero valorizar a mulher.

Sou mulher, negra e feliz por ter a oportunidade de ter chegado até aqui!

Tenho certeza que depois da criação do blog, outras me escreverão. E estes terão um registro aqui.

E talvez seja um incentivo para aquelas que não escreveram, ainda me encaminharem algo. O material ainda não está pronto e acabado, contribuam com fotos e outros meios criativos.

Mas seja rápida, pois senão vai ficar de fora da comemoração!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Elisabeth, uma história de Willy Mc Namara

Uma história de duas cidades


Um viajante, ao se aproximar de uma cidade grande, perguntou a uma mulher sentada à beira da estrada:


_ Como são as pessoas nessa cidade?
_ Como são as pessoas no lugar de onde você vem?
- Uma gente horrível – respondeu o viajante.
- São pessoas egoístas, em quem não se pode confiar, detestáveis sob todos os aspectos.
_ Ah – disse a mulher -, você vai achar o mesmo tipo de gente por aqui.


O homem mal tinha se afastado quando outro viajante parou e fez à mulher a mesma pergunta curioso sobre os habitantes da cidade.


Mais uma vez, a mulher quis saber como eram os habitantes da cidade de onde vinha o homem.


_ Pessoas boas, honestas, trabalhadoras e compreensivas com os outros e com elas mesmas – repondeu o segundo viajante.


A sábia mulher retrucou:


_Pois é esse mesmo tipo de gente que você vai encontrar por aqui.

Willy Mc Namara

Mais uma vez quero lhe desejar muitas felicidades pela passagem do seu aniversário.

Você está entrando na melhor fase na vida da mulher, experiências e inseguranças ficam para trás surge a mulher segura e confiante, com planos maduros para o futuro. Esta data é só um símbolo, o processo nāo tem data fixa!

Você faz com que a gente goste de você!

Beijos,

Elisabeth

Nenhum comentário:

Postar um comentário